quarta-feira, 16 de junho de 2010

Economia solidária...conferência em BRASILIA/DF

Estou  desde  ontem  aqui  em  Brasilia/DF...
É  emocionate  estar  diante  dos  ministérios aqui no  planalto ,ver  onde  os  senadores  e  os  deputados  federais  despacham,  tirar  fotos  no  supremo  tribunal  federal,  eu  nunca  imaginava que  isto  acontecria  um dia.
Viajar  de   avião  foi  a parte  mais  fácil, mas  dormir  no  hotel  já  foi  dificil,  pois  fiquei  resfriada, por  isto não  estou  aproveitando mais  esta viagem.
Sem  perder  o  foco ,  a  motivação  de  estar aqui, que é  a  conferência  sobre  economia  solidária, assunto  que  tem  na  pauta  muitas  coisas  importantes, como o  marco legal, a  legalização das  comunidades  que produzem  artesanalmente seus produtos...esta é a  segunda  conferência, e  neste mes  ocorrerá  o  Fórum  regional  de  economia  solidária  nas  cidades  do  vale  que  vão  discutir  vários  temas, dentro  da  Economia  solidária, o  cooperativismo, a  sustentábilidade , o meio  ambiente , a  cultura,o extrativismo, a  agricultura  familiar , as  associações  e  todos  os  empreedimentos  que  geram renda  de  maneira  independente  e  que  não seguem  o modelo capitalista.
Economia  solidária  ou é  solidária ou não é economia, e nós  não  somos  mercadorias...foi  muito  proveitosa e  informativa esta viagem,  ao  ter  contato  com  todos  os  representantes  do terceiro setor,  aprendemos  novas  técnicas de artesanato, assistimos  manifestações  culturais  de  todas  as  regiões  do Brasil.Todos  os  Estados  mandaram  seus  representantes, são aproximadamente  mil  e  seiscentas pessoas, um  gasto de  mais  de  2  milhões  de  reais  para  tornar  possivel  este evento.
Daqui  das  plenárias  preliminares  sairão decisões  que  vão favorecer  a  muitos   brasileiros  neste  nosso  Brasil.
Estou  muito feliz  por estar  representando  nosso  Vale  do  Ribeira , Estou  orgulhosa  de  fazer   parte  deste  movimento  que  faz  com  que  o  Brasil  olhe  para  os  pequenos  empreendedores e artistas.
Um  país  que  valoriza  suas  expressões  culturais  se torna  perene  na  humanidade, estamos  fazendo  parte  da  História do Brasil,  o  presidente  apóia  a  economia  solidária através  dos  inumeros  incentivos que suas  secretarias  colocam  a  nossa  disposição.
Hoje  estou  registrando aqui  algumas  coisas  e  quando eu voltar  vou postar as  fotos  pra  vcs...
Arte  alimento de  nossa  alma...a  música, o teatro  ,a literatura  são  expressões  de  nossos  sentimentos  mais  puros.
Até  breve....se  houver  algum erro  de  português nestes  tópicos  me  perdoem...reeditarei  alguns  textos depois....não deu tempo de  corrigir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário